Destaque Notícias

1ª FEIRA CULTURAL E EMPRESARIAL DE CAMPO DO BRITO REUNIU MILHARES DE PESSOAS EM 3 DIAS

A história dos povoados contada através de poesias e cordéis. Os cenários que marcaram a vida de grande parte da população foram remontados em maquetes e fotografias. O visitante que compareceu a 1ª Feira Cultural e Empresarial de Campo do Brito, pôde conhecer a história do município bem de perto e de forma interativa.

O evento aconteceu nos dias 1,2 e 3 de dezembro na Praça 13 de Julho com a realização da Prefeitura Municipal de Campo do Brito em parceria com o SEBRAE e a Associação Comercial e Empresarial de Campo do Brito. Na sexta-feira (01), centenas de pessoas compareceram a abertura do evento e prestigiaram as variedades e ofertas do comércio britense, que apresentou desde roupas e jóias à culinária típica da região.

No palco, representantes das Escolas Municipais, mostraram muita arte com recitais de poesias e um lindo coral com o hino da cidade. Logo em seguida, o grupo de Pífanos São José resgatou a cultura do homem sertanejo com canções que marcaram a nossa história. A noite ainda abriu espaço para o tradicional repente em homenagem a Campo do Brito, e música ao vivo.

Já no sábado (02), o público prestigiou o grupo de Capoeira Berimbau Me Leva, Apresentação da Quadrilha Alma Jovem com os idosos do povoado Terra Vermelha, que deram um show de dança e muita alegria. Além disso, o público prestigiou a apresentação de Humberto Sanfoneiro, Banda de Pífanos Santa Luzia do Limoeiro, o tradicional Reisado Baile Estrela e o melhor do rock nacional, que foi interpretado pela banda britense Lithion.

E no dia 03, o Grupo de Bacamarte “Treme Terra” realizou uma apresentação que chamou a atenção do público. E um dos filhos da terra, o Sanfoneiro Zé Américo, trouxe um pouco do forró raiz para a 1º Feira Cultural e Empresarial de Campo do Brito (ACE). Um dos momentos mais aguardados pelo público, foi o desfile dos lojistas, que além de arrancar aplausos, trouxe a moda masculina e feminina que será tendência no verão. E quem encerrou a festa, foi a Banda Zuerões do Forró que levou um repertório diversificado e colocou todo mundo para dançar.

O prefeito Marcell Souza e o vice-prefeito Josivaldo Tavares, acompanharam todo o evento, visitando os stands e parabenizando os comerciantes pela sua força de trabalho e empreendedorismo. Estiveram presentes também, secretários municipais, vereadores, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Campo do Brito e representantes do SEBRAE.

ASCOM | Campo Do Brito

 

Deixe um Comentário